Leixões causa surpresa frente ao Santa Clara e lidera na Taça da Liga

fb-share-icon0

Total de Visualizações 795 

Emblema da II Liga bateu os açorianos e chega ao topo do Grupo G com duas vitórias na prova.

 

O Leixões venceu nesta quarta-feira o Santa Clara por 2-1, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O emblema de Matosinhos, que voltou a ter público no estádio depois de cumprido castigo, causou surpresa em casa frente ao conjunto da I Liga, que sofreu desde cedo com menos um na partida.

Rildo colocou, aos 18 minutos, o Santa Clara na frente do marcador. O golo pouco animou, já que, 11 minutos depois, o Santa Clara ficou reduzido a 10 jogadores. Tassano viu vermelho direto e acabou por deixar a sua equipa limitada no resto do jogo.

A confiança crescente do Leixões deu frutos na segunda parte. Aos 51 minutos, Thalis restabeleceu o empate no encontro, a passe de Ricardo Valente. O golo da vantagem chegou pouco depois. Aos 60, Fabinho carimbou a reviravolta e deu os três pontos ao emblema da II Liga.

Com este resultado, o Leixões é líder do Grupo G da Taça da Liga, com seis pontos em dois jogos. O Santa Clara, que jogou a sua primeira partida na prova, juntou-se à Oliveirense no fundo da tabela, sem qualquer ponto somado. Feirense e Arouca são segundo e terceiro colocados, respetivamente.

 

Créditos: Notícias ao Minuto

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *