Incêndio em quadro elétrico levou a evacuar piscinas da Senhora da Hora

fb-share-icon0

Loading

Um incêndio num quadro elétrico das piscinas municipais da Senhora da Hora, Matosinhos, levou a retirar 200 pessoas das instalações e mobilizou vários meios dos bombeiros, ao final da tarde desta quarta-feira. Uma funcionária foi para o hospital, por inalação de fumo. As piscinas ficam fechadas durante uma semana.

O alerta foi dado pelas 18.30 horas, e para o local foram acionados vários meios dos bombeiros, por precaução. Foram mobilizadas as corporações de Matosinhos/Leça, Leixões e Leça do Balio, além da proteção civil municipal e da PSP, num total de 16 operacionais e seis viaturas. O incêndio, que ficou circunscrito ao equipamento, que está situado na casa das máquinas, foi dado como extinto perto das 18.50 horas.

Devido ao fumo que se gerou, e por precaução, as instalações das piscinas, onde, à hora do incidente, decorriam aulas, foram evacuadas, tendo sido retiradas 200 pessoas, entre utentes, pais que aguardavam pela saída dos filhos e funcionários.

As primeiras informações davam conta de que o incidente não provocara vítimas, mas, segundo o JN apurou, uma funcionária da secretaria foi conduzida ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, por precaução, devido à inalação de fumos.

Fonte da Câmara de Matosinhos indicou ao JN que, na sequência do incêndio que destruiu o quadro elétrico, as piscinas da Senhora da Hora ficarão encerradas durante cerca de uma semana, para que se proceda à reparação do equipamento.

 

oe7zpjxy37rk

 

créditos: JN

TVSH 27/02/2025