Incêndio na cadeia de Santa Cruz do Bispo provocado por recluso que ateou fogo à cama

fb-share-icon0

Loading

Um incêndio deflagrou esta quarta-feira numa cela na cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, depois de um recluso ter ateado fogo à própria cama.

Um incêndio deflagrou esta quarta-feira numa cela na cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, depois de um recluso ter ateado fogo à própria cama, avançou o Jornal de Notícias (JN) e confirmou ao Observador fonte dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos.

O incêndio foi detectado pelos elementos da vigilância e de enfermagem que intervieram na sua extinção. Os bombeiros de Matosinhos – Leça foram chamados para rescaldo e extração de fumos, segundo o JN.

O preso em causa, que estava na ala psiquiátrica, e um guarda foram levados pelo INEM para o hospital por prevenção por inalação de fumo, mas o fogo não se alastrou ao resto das instalações nem causou feridos. Na página de internet da Proteção Civil a ocorrência, que envolveu 12 operacionais e quatro veículos, já está na fase de conclusão.

A situação foi dada como resolvida e os bombeiros já não se encontram no local, segundo apurou o Observador junto de uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos.

 

Screenshot 2025-02-27 154539

 

créditos: Observador

TVSH 27/02/2025