Câmara aprova voto de louvor pela conquista do Campeonato Europeu da modalidade

fb-share-icon0

Total de Visualizações 558 

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, um voto de louvor ao atleta matosinhense Tiago Brito e à Seleção Nacional pela conquista do Campeonato Europeu de Futsal.

Recorde-se que Portugal venceu, no domingo, na final a Rússia por 4-2, em Amesterdão (Países Baixos).
A equipa, comandada pelo técnico Jorge Braz, revalidou o título conquistado em 2018, na Eslovénia, e igualou o feito de Espanha, ao conseguir conquistar dois Campeonatos da Europa consecutivos.
Até 2018, os campeonatos da Europa disputavam-se a cada dois anos, mas, a partir desse ano, passaram a realizar-se de quatro em quatro anos. Assim, Portugal foi o primeiro país a usufruir deste título durante quatro anos.
A Seleção Nacional de Futsal, recorde-se, já tinha vencido o Mundial, no ano passado, na Lituânia.
O recente feito histórico mereceu especial atenção por parte do município de Matosinhos que hoje recebeu Tiago Brito, campeão da Europa.
Tiago Brito, de 30 anos, natural de Matosinhos, formou-se na Associação Recreativa do Freixieiro. Atualmente, reside em Lavra e joga no SC Braga.
Esta manhã, o atleta foi recebido no Edifício dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. “É um orgulho para Matosinhos ter um atleta no seu território, que deu o seu contributo para esta vitória e que é um exemplo para os jovens que estão agora a iniciar-se nesta modalidade”, adiantou a edil, expressando ainda os seus “votos de sucesso para a sua carreira desportiva e pessoal”.
Tiago Brito agradeceu o reconhecimento, salientando a responsabilidade de inspirar “outros jovens do concelho para que possam chegar ainda mais longe”.
Nas palavras de Tiago Brito, a conquista dos dois campeonatos europeus e de um título mundial é motivo de “motivação para continuarmos a trabalhar ainda mais”.
Na receção marcaram também presença o Vice-presidente, Carlos Mouta, os vereadores Manuela Álvares, Fernando Rocha, António Correia Pinto, Marta Pontes e Vasco Pinho, o administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, e o presidente da Associação Recreativa do Freixieiro, Mário Brito.

 

Créditos: CMM

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.