Criaรงรฃo artรญstica de Paulo Boz pode ser vista no Conjunto Habitacional da Cruz de Pau. Um agradecimento a todos os profissionais que estiveram na linha da frente no combate ao Covid-19.
Foi esse objetivo que levou a MatosinhosHabit, em parceria com a Cรขmara Municipal e o Centro Incentivar a Partilha (CIaP), a desafiar o artista urbano matosinhense Paulo Boz a criar um mural artรญstico no Centro Incentivar a Partilha, localizado no Conjunto Habitacional Cruz de Pau.
Paulo Boz, recorde-se, tem colaborado com a MatosinhosHabit na iniciativa โMural(iz)arteโ (que mereceu destaque na plataforma europeia Housing Evolutions).
O mural agora criado pretende ser uma memรณria viva de quem esteve no combate ร pandemia por COVID-19, nรฃo sรณ no setor da saรบde, mas tambรฉm em outras รกreas, lembrando o trabalho de profissionais como bombeiros, polรญcias, profissionais de limpeza e varredura, entre muitos outros.
O trabalho decorreu entre os dias 28 e 30 deste mรชs. O resultado foi ontem apresentado numa cerimรณnia que contou com a presenรงa do administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, dos vereadores da Educaรงรฃo e do Ambiente, Antรณnio Correia Pinto, e da Proteรงรฃo Civil, Josรฉ Pedro Rodrigues, alรฉm de elementos do CIaP, Rede Ambiente, Polรญcia Municipal e corporaรงรตes de bombeiros locais.
Notรญcia : Matosinhoshabit
TVSH 2021