STCP adjudica fornecimento de autocarros midi 100% elétricos por 3 milhões de euros

fb-share-icon0

Loading

As oito novas viaturas vão integrar a frota da operadora no terceiro trimestre de 2025.


 No seguimento da realização do concurso público internacional, lançado em maio, para a aquisição de mais oito autocarros midi de passageiros 100% elétricas e instalação de uma Estação de Carregamento Elétrico, composta por quatro carregadores duplos, e de acordo com a informação publicada, esta quinta-feira, na Plataforma Vortal, a STCP informa que a adjudicação foi efetuada à proposta apresentada pelo concorrente Green Urban Mobility Solutions, LDA.
 O valor global do contrato adjudicado é de 2.919.950,00 € (dois milhões, novecentos e dezanove mil e novecentos e cinquenta euros) e diz respeito a oito viaturas midi, com cerca de nove metros de comprimento, de propulsão elétrica autónoma, para transporte urbano de passageiros (categoria M3 – classe I), e à instalação da estação de carregamento elétrico dos autocarros na Estação de Recolha da Via Norte.
A instalação desta nova estação de carregamento está prevista para final do mês de junho de 2025 e a entrega dos novos autocarros (com uma autonomia mínima de 250 km) irá ocorrer no terceiro trimestre do próximo ano.
 Com estes oito novos veículos elétricos, a frota da STCP passará a contabilizar 96 viaturas 100% livres de emissões, permitindo a redução anual de emissões de CO2 e a prestação de um serviço público mais eficiente, em termos ambientais e económicos. Estas viaturas irão substituir autocarros em fim de vida, de acordo com o plano de renovação de frota em curso na STCP.
STCP-1

TVSH 12/12/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *