A PSP deteve, esta terça-feira de madrugada, um homem de 20 anos que sequestrou quatro jovens na zona de Matosinhos. Com um cúmplice, obrigou uma das vítimas a entrar para a bagageira de um carro e forçou o condutor a percorrer diversas ruas. O sequestro acabou em Vila do Conde, quando o carro ficou sem combustível.
Os quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, encontravam-se no interior do carro, um Audi, na zona de Matosinhos, quando foram abordados por dois homens, que os ameaçaram com uma arma branca.
Um dos ocupantes foi obrigado a entrar para a bagageira do carro, enquanto o sequestrador passava para o banco do passageiro da frente. Seguido pelo cúmplice numa outra viatura, andou algum tempo às voltas, tentando obrigar as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos telemóveis.
No entanto, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, dando-lhe conta dos locais por onde estavam a passar. A PSP foi alertada e, de imediato, montou um dispositivo para intercetar o Audi.
O sequestro terminou na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro ficou sem combustível. O homem, que já tem ficha policial por diversos crimes, incluindo roubo, foi detido. O cúmplice pôs-se em fuga.
Créditos: JN
TVSH 14/06/2024