Ticiana Xavier estava a fazer reportagem para o “Dois às 10” em direto de Matosinhos, quando um homem a empurrou várias vezes.
Ticiana Xavier, repórter do programa “Dois às 10”, na TVI, estava a fazer uma reportagem na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Matosinhos, no Porto, quando foi agredida em direto por um homem que passava no local. A reportagem era no âmbito da “Crónica Criminal” do programa, sobre um casal de idosos que foi agredido e assaltado enquanto dormia.
Quando a equipa de reportagem ainda se encontrava na rua, um homem passou à frente da câmara. “Vocês portugueses são uma merda”, diz. Este continua a caminhar e, uns metros depois, para e volta atrás, tendo começado a tapar a câmara com a mão. Posteriormente, dirigiu-se a Ticiana Xavier e empurrou-a várias vezes.
Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, em estúdio, mostraram-se chocados com a agressão. “Calma, calma. O câmara que não deixe de gravar, até porque se tivermos aqui uma situação mais complicada temos aqui o registo de alguma coisa que possa acontecer à Ticiana”, disse a apresentadora.
Um homem, que passava no local de mota, apercebeu-se da situação e ajudou a equipa da estação de Queluz de Baixo. Depois de o agressor ter saído do local, a repórter retomou o direto. “[Era] uma pessoa que estava a passar, não entendemos o que é que queria, mas entretanto houve aqui uns senhores que nos ajudaram e que conseguiram aqui resolver a situação”, explicou Ticiana.
Créditos: MAGG
TVSH 29/02/2024