Parque do seixo

fb-share-icon0

Total de Visualizações 439 

Obras de beneficiação incluem a criação de um espaço para cães

 

Depois dos parques caninos da Seara (Matosinhos) e de Picoutos (Leça do Balio), a Câmara Municipal de Matosinhos criou em S. Mamede de Infesta o Parque Canino do Seixo.
Trata-se de um espaço vedado, com zonas verdes e equipamentos de diversão reciclados que visam despertar o instinto e curiosidade animal, num ambiente de liberdade.
No local, estão disponíveis recetáculos de lixo e dispensadores de sacos para remoção dos dejetos, assim como papeleiras.
Uma vez que se trata de um espaço público, o parque canino tem regras e recomendações que poderão ser consultadas no local.
O Parque Canino do Seixo integrou a obra de valorização paisagística e ambiental do Parque do Seixo, um espaço com cerca de 11 800 m2 destinado a recreio e lazer. O investimento da autarquia envolveu a criação de um circuito de bicicletas e triciclos, de uma zona para piqueniques, com bancos, mesas e um grelhador de apoio, a instalação de bancos de jardim, uma grande área de espaço verde com prado de sequeiro e árvores, uma nova iluminação pública, além do Parque Canino.
A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje o espaço agora disponibilizado à população. Luísa Salgueiro fez-se acompanhar pelo Vereador da Causa Animal, responsável pelo CROAM – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos, António Correia Pinto, e do presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.

 

Créditos: CMM

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.