Matosinhos na Cimeira do clima

fb-share-icon0

Total de Visualizações 189 

Município dá a conhecer trabalho na prevenção e redução do impacto das alterações climáticas

O Município de Matosinhos, na qualidade de Resilience Hub, participou na 27ª Cimeira do Clima das Nações Unidas (COP27), que decorreu nas últimas duas semanas em Sharm el-Sheikh, no Egito.

A Câmara Municipal de Matosinhos esteve representada pela vereadora da Proteção Civil, Marta Pontes.

Recorde-se que o trabalho, que Matosinhos tem vindo a desenvolver na área dos riscos, prevenção e redução do impacto das alterações climáticas, foi destacado

pelo gabinete United Nations Disaster Risk Redution (UNDRR) em especial no que se refere à sua estratégia de Making Cities Resilient MCR2030.

A participação de Matosinhos neste evento mundial, integrada com o ICLEI – Local Governments for Sustainability, pretendeu não só dar a conhecer o trabalho desenvolvido e que permitiu ser o primeiro Resilience Hub português, mas também alavancar novos projetos e parcerias no âmbito da redução de riscos e catástrofes, do seu impacto e da construção de uma resiliência urbana integradora de todos os parceiros, públicos e privados, e de toda a comunidade.

A presença na cimeira permitiu ainda uma grande aproximação a alguns países lusófonos, o que representa um dos objetivos específicos do hub.

Em outubro passado, o Matosinhos Resilience Hub foi também um exemplo de destaque na zona azul do International Disaster Resilience Leaders Forum, que decorreu em Incheon, na Coreia do Sul.

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *