De 22 a 28 de novembro, deposite os resíduos que não pode colocar no ecoponto em Lavra e Guifões
De 22 a 28 de novembro, os ecocentros móveis estarão nas freguesias de Lavra, mais especificamente em frente à sede do agrupamento de escolas de Lavra, na Rua da Cruz, e em Guifões, em frente à Piscina Municipal.
Os Ecocentros Móveis nasceram com o objetivo de facilitar a entrega de fluxos com características específicas, uma solução inovadora que simplifica a entrega de resíduos e materiais cujo destino não é o ecoponto.
Embalagens contaminadas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos, cd’s, dvd’s, pilhas e pequenos acumuladores, tinteiros e toners, resíduos de papel não embalagem e rolhas de cortiça são alguns exemplos de resíduos que pode depositar nestes equipamentos financiados pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Recorde-se que estes equipamentos percorrem as dez antigas freguesias do concelho. Depois de Lavra e Guifões, partirão, na semana a seguir, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, para Perafita e Custóias para servirem as populações destas zonas.