Maria João Abreu foi hospitalizada de urgência depois de sofrer um aneurisma a 30 de abril. A atriz desmaiou durante as gravações da novela “A Serra” , depois de ter apresentado falhas no raciocínio e mal estar. Estava internada desde então em coma induzido e acabou por não resistir.
O óbito ocorreu às 11h40, sabe o SAPO Mag.
Nas redes sociais, o marido de Maria João Abreu, o músico João Soares, confirmou a morte da atriz. “A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si”, escreveu.
“Deixa-nos um legado de talento, de boa energia. Era alguém com quem era muito fácil de trabalhar, que tocou as pessoas que conheceu de uma forma muito particular”, frisou, emocionado, Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, em declarações ao “Primeiro Jornal”. “Era uma extraordinária atriz, uma ser humano de excepção. Isso justifica bem a emoção que estamos aqui a sentir”, acrescentou Bento Rodrigues.
TVSH 2021