Num email enviado aos encarregados de educação, a Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, atingida hoje por placas da cobertura de um prédio que voaram com as fortes rajadas de vento, informou que a escola estará encerrada esta quarta-feira à tarde. Do incidente não resultaram feridos.
“Por motivos de segurança, a nossa escola encerrará esta tarde”, informaram os responsáveis do estabelecimento de ensino, esclarecendo que, apesar de as salas de aula não terem sido afetadas, “algumas grades e estruturas exteriores foram danificadas”.
Além disso, sublinharam, estão previstos ventos fortes na ordem dos 100 km/h para as próximas horas, o que representa um risco adicional para a segurança dos alunos”.
Várias placas da cobertura de um prédio, que voaram cerca de 200 metros, caíram, esta quarta-feira de manhã, sobre carros, na entrada principal e no telhado da Escola Secundária Gonçalves Zarco.
A zona envolvente da escola e o seu jardim ficaram repletas de detritos, assustando quem ainda chegava e os alunos que já se encontravam a ter aulas. Parte do gradeamento ficou danificado mas o edifício não sofreu danos estruturais, confirmou ao JN José Ramos, diretor da escola. “Pelas 8.20 horas, os alunos já tinham entrado e não saíram, porque estavam mais seguros dentro do edifício”, acrescentou.
Do incidente não resultaram feridos.
Créditos: Jn.pt
TVSH 29/01/2025