A competição decorre até 16 de dezembro no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Já arrancaram os Campeonatos do Mundo de Goalball, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Casa das Seleções.
Depois do sucesso do Europeu, também realizado neste concelho, é agora o momento das mais qualificadas seleções mundiais disputarem os lugares de campeão, masculino e feminino.
No jogo de abertura a seleção masculina de Portugal perdeu contra o Japão por 5-7. De seguida, foi a vez da seleção nacional feminina que não alcançou a vitória frente à Australia, tendo como resultado final 3-10.
A competição decorre até ao próximo dia 16 de dezembro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com entrada livre, e envolve 32 seleções, masculinas e femininas na luta pelas vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.
No final do dia, na cerimónia de abertura e primeiros jogos, estiveram presentes o Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Correia, o Vice-Presidente da Câmara de Matosinhos, Carlos Mouta, do Administrador da Matosinhos Sport e Vereador do Desporto da Autarquia, Vasco Pinho, do Administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, bem como de Aurora Zanoli, da IBSA (International Blind Sports Federation) e Luís Gestas, Presidente da ANDDVIS – Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual, o Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, entre outras personalidades.
Uma competição co-organizada pela International Blind Sports Federation – IBSA Blind Football e a ANDDVIS – Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
TVSH 2022