‘Arte fora de sítio’

fb-share-icon0

Loading

Artes circenses, música, teatro, dança, graffiti e beatbox são algumas das propostas desta edição

 

A 16.ª edição do Arte Fora de Sítio regressa este fim de semana. Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos há 15 anos, o Arte Fora de Sítio vai regressar ao local onde foi realizado pela primeira vez, abraçando as suas origens e, simultaneamente, contribuindo para a dinamização da rua Brito Capelo, num formato de “debandada”, onde as associações vão apresentar uma pequena mostra dos seus trabalhos.

A iniciativa, nascida no seio do antigo Conselho Consultivo da Juventude, decorre já na tarde do próximo sábado, 15 de outubro, entre as 14h00 e as 19h30, com início junto ao Mercado Municipal de Matosinhos, percorrendo a rua Brito Capelo e terminando na praça Guilherme Pinto, onde ocorrerá um concerto que marcará o encerramento desta edição.

Ao longo do dia haverá ainda lugar a atuações de artes circenses, música clássica, teatro, tuna, hip-hop, dança, graffiti, poesia, beatbox e ginástica.

Recorde-se que o Arte Fora do Sítio é uma iniciativa realizada em parceria com associações e instituições do concelho, que permite mostrar ao público diversas manifestações artísticas, descontextualizando-as dos formatos e espaços convencionais. O projeto engloba várias vertentes artísticas e pretende quebrar estereótipos e preconceitos quanto às diferentes possibilidades de apresentar e fazer arte, na forma, no local e nos objetivos.

Todos os anos o público é presenteado, de forma inesperada e interativa, com muitas formas de apresentar a arte, os espaços enchem-se de inconformismo, onde a cada passo há algo surpreendente e imprevisto.

 

 

TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *