Cadastrado, de 61 anos, deixou vítima, de 41, com lesões graves.
Um homem de 61 anos foi detido em Matosinhos por ter tentado matar um outro homem, de 41, no passado dia 18 de fevereiro, revelou a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com os inspetores, o crime ocorreu pelas 7h30 da manhã do passado sábado, em São Mamede Infesta, depois de a vítima ter acusado o agressor de estar envolvido no furto de uma viatura sua.
Ao ter conhecimento da queixa, o arguido abordou a vítima, à saída de casa, desferindo-lhe várias pancadas com um martelo na cabeça, o que provocou lesões graves.
Ainda segundo a PJ, o detido tem vários antecedentes criminais, entre os quais um homicídio pelo qual esteve preso durante 22 anos.
Ao ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Créditos: Notícias ao Minuto
TVSH 2023