Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro, esses foram os lugares no qual teve a operação de combate ao tráfico, no total de 22 buscas domiciliárias e três não domiciliárias
A PSP prendeu 19 pessoas entre a noite de quarta-feira (dia 6) e a manhã desta quinta-feira (dia 7), durante a operação de combate ao tráfico de droga no centro do Porto, que chegou ainda na apreensão de estupefacientes, dinheiro, armas e viaturas.
A operação policial “visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, depois de uma investigação de um ano e meio.
A PSP realizou 22 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias nas áreas de Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro.
Além dos detidos – 13 homens e seis mulheres, foram apreendidas 4.656 doses individuais de haxixe, 369 doses de cocaína, 247 de liamba, 10 de MSDA, quatro automóveis, 11.386 euros, 26 telemóveis, seis balanças de precisão e demais objetos relacionados com a venda direta de estupefacientes. Foram ainda apreendidas munições e quatro armas de fogo.
A operação, desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Metropolitano do Porto da PSP, equipas do dispositivo de investigação criminal do Comando Distrital de Aveiro da PSP, assim como com o apoio da GNR na sua área de jurisdição.
Os detidos vão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.
TVSH 2022