Requalificação Prometida há muitos anos aos moradores , que tanto reclamavam estas obras e as mereciam , deverão começar em breve.
O projeto de requalificação urbana, da autoria do arquiteto Carlos Coelho, teve como base a regeneração urbana e uma mobilidade sustentável.
Prevê-se uma intervenção “piloto” num dos edifícios (bloco J) que sirva de exemplo e de incentivo aos proprietários privados das restantes edificações para avançarem com obras, que poderão ser abrangidas pelo programa de habitação “1.º Direito”.
As intervenções levadas a cabo pelo município vão incidir ao nível das paredes exteriores, da cobertura e da substituição de todos os vãos exteriores. Quanto aos exteriores, vão recair na reabilitação e requalificação de toda a área envolvente, sobretudo através da execução de pavimentos novos e respetivas infraestruturas, assim como das partes ajardinadas.
O projeto apresenta novos canais viários e pedonais afetos e adjacentes ao bairro. Antevendo, num futuro próximo, uma intervenção nos Blocos do Bairro dos Pescadores na Praceta do Mar, o projeto prevê a definição de zonas de estacionamento e o aumento de espaços verdes e de percursos pedonais.
Com um prazo de execução previsto de um ano, o auto de consignação da empreitada foi assinado hoje numa cerimónia que contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vereador António Correia Pinto, do administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia e do autor do projeto, arquiteto
Carlos Coelho.
Fonte Site CMM
Noticia TVSH