Um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 39 anos – ambos com antecedentes criminais -, foram detidos em flagrante delito durante furto a interior de um veículo.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, na terça-feira, um homem de 50 anos e uma mulher de 39 anos, por furtos em interior de veículos, no distrito do Porto.
Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação por furtos qualificados em interior de veículos, no distrito do Porto, “os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos, em flagrante delito, enquanto consumavam um furto em interior de veículo, que se encontrava estacionado na via pública“.
Da detenção resultou a apreensão de sete baterias portáteis para telemóvel, cinco telemóveis, dois casacos, dois pares de sapatilhas, um cartão de cidadão, um saco de desporto, uma raquete de padel, diversos utensílios para quebra de vidros e diversas peças de vestuário e luvas.
Os detidos, com antecedentes criminais por diversos ilícitos da mesma natureza, foram presentes, no mesmo dia da detenção, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Créditos: Notícias ao Minuto
TVSH 2022