Veículo tinha saído da cadeia de Custóias e transportava um arguido para o Tribunal de Matosinhos. Depois de uma curta perseguição, a viagem foi interrompida já no interior da cidade.
A PSP de Matosinhos deteve, na manhã desta quinta-feira, dois homens que tentaram abalroar uma carrinha de transporte dos serviços prisionais.
A viatura tinha saído da prisão de Custóias e transportava um arguido para o Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.
“Esta carrinha, quando se encontrava na A28, foi surpreendida com uma tentativa de abalroamento por parte de uma viatura que circulava naquela autoestrada. Esta tentativa de abalroamento continuou por centenas de metros”, refere a PSP, num comunicado enviado às redações.
Um carro – onde seguiam dois homens de 18 e 33 anos, familiares do detido – tentou por duas vezes ultrapassar e abalroar a carrinha.
Os guardas prisionais foram obrigados a parar, mas conseguiram imobilizar os dois homens, que foram depois detidos pela PSP na Rua de Sendim, em Matosinhos, por “suspeita do crime de tirada de presos”.
créditos: Sic Notícias
TVSH 12/09/2024