Nova ponte sobre o Douro. Veja aqui os três projetos que passaram à próxima fase

fb-share-icon0

Total de Visualizações 987 

Os candidatos vão entregar as suas propostas em novembro, com o vencedor a ser conhecido em dezembro. Três finalistas apresentaram projetos abaixo dos 70 milhões de euros.

A nova ponte sobre o rio Douro vai ter capacidade para peões, bicicletas e o Metro do Porto, ligando a Casa da Música a Santo Ovídeo em Vila Nova de Gaia. O projeto deverá estar concluído no final de 2025.

O concurso público internacional para a construção de uma nova ponte sobre o rio Douro recebeu um total de 28 propostas. Destas, foram escolhidas um total de três que vão agora passar para a segunda fase.

Entre os seus requisitos, este concurso exigia que o projeto ficasse abaixo de 70 milhões de euros e um prazo de construção abaixo de 1.100 dias de calendário.

Na segunda fase, os candidatos têm até 18 de novembro para entregar as suas propostas, com a adjudicação do projeto a ter lugar a 7 de dezembro, depois de publicado o relatório de avaliação do júri (30 de novembro).

“Sou engenheiro civil, nunca me esqueço disso, e ia jurar que esta ponte ia ser um pórtico. Enganei-me, a ponte afinal é um arco e um arco magnífico”, disse o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes sobre os projetos.

 

Créditos: O Jornal Económico

 

TVSH 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.