A troca de prioridades no nó de Faria Guimarães de acesso à Via de Cintura Interna (junto à Quinta do Covelo), no sentido Arrábida-Friexo, está a provocar longas filas e incómodo para os automobilistas.
O nó de Covelo faz parte de um dos principais circuitos de saída da cidade, pelo que a alteração das prioridades está a provocar uma situação caótica. Na origem do problema está a troca de um sinal de cedência de passagem, que passa a dar prioridade aos automobilistas que chegam à VCI vindos de Paranhos e Asprela. Segundo a edição deste domingo do Jornal de Notícias, a alteração em causa “foi promovida pelo registo de sinistralidade grave ocorrida no respetivo ramal de acesso à VCI” e que a medida foi proposta pela Infraestrutura de Portugal (IP), que tutela a via, no âmbito do grupo de trabalho para a VCI, do qual fazem parte, além do Porto, as autarquias da Maia e Matosinhos.
Créditos: Porto Canal
TVSH 2022
Isso de fato ficou horrível, valia mais colocar um sinal luminoso de atenção para a cautela dos condutores que vem pelo via, pois essa troca de prioridade está tornado uma das principais saídas do Porto um caos.