Matosinhos reforça o apoio ao arrendamento

fb-share-icon0

Loading

Revisão do programa permite um aumento de famílias apoiadas

A Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit criaram novas medidas de acesso ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA) para responder às principais necessidades da população no mercado de arrendamento, dado o atual contexto socioeconómico.
O PMAA, recorde-se, apoia economicamente os munícipes beneficiários, através de uma comparticipação mensal de uma parte do valor da renda.
No próximo ano, será introduzida uma nova fórmula de cálculo do apoio, sendo expectável que se traduza num aumento do valor do apoio mensal atribuído pelo município a cada família.
Esta alteração, com um custo anual estimado de cerca de 1,3 milhões de euros, permitirá o aumento em 25% o número de famílias apoiadas (novo escalão e base de rendimentos), a mudança de cerca de 50% das famílias para escalões superiores e a majoração em 10% do valor do apoio das candidaturas dos jovens.
De acordo com Manuela Álvares, presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, nos dois últimos anos, o programa tem registado uma procura crescente, dado que se apresenta como uma resposta célere e adequada a muitas famílias que, embora com dificuldades económicas, reúnem condições para se manter no mercado de arrendamento privado. O objetivo para 2023 é apoiar uma média de 800 famílias por mês.
TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *