Reconhecido o trabalho da autarquia em matéria de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação.
Matosinhos foi um dos 61 municípios distinguidos na sétima edição do Prémio Viver em Igualdade.
Criado em 2012 pela CIG- Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, o galardão, de carácter bienal, distingue autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, quer na sua organização ou funcionamento internos quer nas atividades por si desenvolvidas e no serviço público prestado.
A cerimónia de entrega de galardões decorreu na Câmara Municipal de Vila de Rei, no passado dia 24 de outubro.
Sandra Ribeiro, presidente da CIG, felicitou todas as autarquias premiadas, salientando o excelente trabalho que têm desenvolvido na integração da igualdade de género nas ações que dinamizam junto da população.
Já a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, sublinhou o importante papel das autarquias na área da igualdade e destacou a prevenção e o combate à violência doméstica como uma das principais prioridades do Governo nesta área.
Esta é a terceira vez consecutiva em que Matosinhos é distinguido com o Prémio Viver em Igualdade.
Para a autarquia de Matosinhos, a atribuição deste galardão constitui um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em matéria de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação.
Mantendo a intervenção em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 (ENIND) – Portugal + Igual, acrescida da vertente da prevenção de combate ao tráfico de seres humanos, a Câmara de Matosinhos, em conjunto com a sua alargada rede de parceiros, tem promovido ativamente uma política integrada de desenvolvimento social da realidade com vista à construção de um concelho mais inclusivo e mais igual.
créditos: CM Matosinhos
TVSH 31/10/2024