Yazmin Lacey subiu sabado dia 15/07 e Kamaal Williams subiu domingo dia 16/07 ao Coreto do Parque Basílio Teles para o terceiro concerto do festival “Matosinhos em Jazz” deste ano.
A inglesa tem vindo a conquistar público em todo o mundo, com uma digressão internacional que percorreu destinos como Japão, Austrália, e que passa agora pela digressão europeia em curso.
Ao final da tarde de hoje, Yazmin Lacey trouxe a Matosinhos as sonoridades de “Voice Notes” (março 2022), o seu novo álbum com mistura de jazz, soul e eletrónica.
O músico e produtor britânico Kamaal Williams apresentou temas dos álbuns de 2020 (“Wu Hen”) e de 2018 (“The Return”) numa performance única que navegou de várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep e broken beat.
Durante todo o mês de julho está também disponível no Parque Basílio Teles a exposição com reinterpretações de capas icónicas de álbuns de Jazz por artistas plásticos portugueses. Para esta edição, os artistas Teresa Rego, Tamara Alves, Mariana Malhão, Dobra e Ana Garcia de Mascarenhas trabalharam com base no imaginário do jazz mundial, de Shirley Horn, Sarah Vaughan e Dinah Washington, entre outros.
Próximos concertos do festival “Matosinhos em Jazz” 2023:
22 julho 2023, 18h – LUÍS VICENTE TRIO
23 julho 2023, 18h – AMANDA WHITING
29 julho 2023, 18h – ZÉ EDUARDO & ORQUESTRA JAZZ DE MATOSINHOS