INDAQUA Matosinhos é a única do país a receber um Prémio de Excelência ERSAR nos serviços de água

fb-share-icon0

Total de Visualizações 372 

A INDAQUA Matosinhos voltou a destacar-se nas distinções entregues pelo regulador do seu setor, sendo a única entidade gestora a receber o Prémio de Excelência pelo serviço de abastecimento público de água. A empresa conquistou ainda dois Selos de Qualidade de Serviço.

 

05 de dezembro de 2022 – A Expo Conferência da Água é, anualmente, o palco escolhido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) para a entrega das distinções que premeiam o trabalho das entidades gestoras de água, saneamento e resíduos que mais se destacaram durante esse ano.

A edição de 2022 trouxe mais um momento histórico para a INDAQUA Matosinhos: a entidade gestora foi a única, a nível nacional, a receber um Prémio de Excelência pelo “serviço de abastecimento público de água (ao consumidor)”, repetindo o galardão alcançado em 2018 e 2020. Já em 2021, também foi entregue um Prémio de Excelência, em Matosinhos, mas pela qualidade do “serviço de saneamento de águas residuais urbanas (ao consumidor)”.

Para além desta ambicionada distinção, a INDAQUA Matosinhos recebeu ainda do regulador, em 2022, mais dois Selos de Qualidade de Serviço – um relativo ao Abastecimento Público de Água e o outro referente ao Saneamento de Águas Residuais Urbanas.

“A INDAQUA Matosinhos tem sido consecutivamente reconhecida por estes Prémios, que são a mais alta distinção no setor da água e saneamento. É com grande orgulho que vemos tais resultados, pois materializam o trabalho ininterrupto que toda a nossa equipa realiza não só para cumprir com as exigências inerentes à distribuição de água ou à gestão do saneamento, mas, mais do que isso, para construir um caminho de melhoria contínua no serviço prestado”, afirma Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Matosinhos.

Para além do Prémio de Excelência alcançado em Matosinhos, a INDAQUA recebeu ainda, na concessão de Santa Maria da Feira, um outro Prémio, alusivo ao “serviço de saneamento de águas residuais urbanas (ao consumidor)”.

A estes dois galardões, a INDAQUA somou ainda um total de 14 Selos de Qualidade, que reconheceram o trabalho desenvolvido nos nove concelhos onde opera, servindo mais de 750 mil pessoas. Desta forma, o Grupo tornou-se, à semelhança dos três últimos anos, a entidade mais distinguida a nível nacional.

Para a atribuição destes selos, segundo a ERSAR, é feita uma avaliação quantitativa tendo por base indicadores dos “vários ciclos de regulação”. É ainda realizada uma “avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”.

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *