Foi condenado a cinco anos de internamento o homem que, em 2023, ameaçou de morte uma juíza e agrediu uma vigilante do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos por discordar de uma decisão relativa à guarda do seu filho. O arguido, considerado perigoso, também se fazia passar por namorado da atriz Mariana Monteiro.
Zaro Miguel Palaio, condenado esta terça-feira por injúria agravada e por crime de coação sobre órgão constitucional e absolvido da agressão à vigilante, foi considerado “inimputável e perigoso” pela anomalia psíquica de que padece e sujeito a uma pena de cinco anos de internamento em unidade psiquiátrica pelo período máximo de cinco anos.
No ano passado ameaçou de morte e injuriou a magistrada titular daquele processo, obrigando-a a recorrer a segurança pessoal, assegurada pelo Corpo de Segurança da PSP, e a pedir escusa de intervenção no referido processo de guarda do menor, à data com 13 anos.
Foi detido pela Polícia Judiciária em outubro de 2023, tendo ficado em prisão preventiva.
Mas Zaro Palaio, que já tem antecedentes por crimes contra a propriedade, integridade física e liberdade pessoal, também ficou conhecido por se fazer passar por namorado da atriz Mariana Monteiro, que apresentou queixa contra ele e o julgamento já chegou a estar marcado. Aliás, o arguido continua a manter na sua página de Facebook duas fotografias com a atriz.
créditos: JN
TVSH 12/11/2024