Goalball

fb-share-icon0

Total de Visualizações 237 

Campeonato da Europa Divisão B

 

Terminou este fim de semana, o Campeonato da Europa B de Goalball, competição que teve a sua estreia em Portugal e logo na “Casa das Seleções”, em Matosinhos.

A final feminina foi disputada entre as equipas da Grécia e da Finlândia, com a vitória a sorrir às finlandesas. A medalha de bronze ficou para a Ucrânia, que venceu a Hungria no jogo de atribuição do último lugar do pódio feminino.

O dia não foi o melhor para a Grécia, que disputava também a final masculina no último jogo desta competição contra Israel, tendo a seleção israelita vencido por 5-4. O terceiro lugar pertenceu à Finlândia, que derrotou a Grã-Bretanha por 6-5.

Portugal esteve bem neste Campeonato, alcançando o 5º lugar em ambas as competições, masculina e feminina, vencendo na primeira a Dinamarca por 6-5 e na segunda a Espanha por 7-6.

Na cerimónia de entrega dos troféus europeus e na festa de encerramento estiveram presentes Henrique Calisto , administrador da Matosinhos Sport, e Luis Gestas, presidente da Anddvis – Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual, entre outras individualidades.

No próximo mês de dezembro chega-nos o Mundial da modalidade com 32 Países à espreita das vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

A organização volta a ser da Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual (ANDDVIS) e da International Blind Sport Federation (IBSA), com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *