Festas de Esposade

fb-share-icon0

Loading

Procissão em honra de Nossa Senhora das Dores

As Festas de Esposade chegaram ontem ao fim. De 6 a 18 de setembro, a tradição foi retomada depois de dois anos de interregno devido à pandemia. E foram vários os motivos que fizeram a população deslocar-se a Esposade. Concertos, entrada de grupo de bombos e fanfarra, missa solene, procissão de velas, fogo de artifício e muitas outras iniciativas presentes no programa das festas.

Ontem, 18 de setembro, foi dia da majestosa procissão em honra de Nossa Senhora das Dores, no Lugar de Esposade, Custóias, um dos pontos altos das festividades. Um momento de fé e devoção que contou com a presença da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do presidente da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

Da parte da manhã, a entrada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Leixões e da Banda de Música de S. João da Madeira fez a animação dos muitos presentes. A programação encerrou com o espetáculo musical de Jorge Guerreiro.

As Festas de Nossa Senhora das Dores realizam-se há décadas atraindo ano após ano centenas de pessoas a Esposade e ao largo onde foi construída a capela em honra de Nossa Senhora das Dores, em 1737.

 

TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *