Constantino Nery de parabéns

fb-share-icon0

Loading

Concerto de Carolina de Deus no 15.º aniversário do teatro municipal

Carolina de Deus estreou-se ontem à noite no palco do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, no dia em que aquele equipamento cultural assinalou o seu 15.º aniversário, depois da sua reabertura em 2008 após uma empreitada de requalificação por parte da autarquia.

Natural de Lisboa, a cantora e compositora Carolina de Deus, de 23 anos, deu aos 18 anos os primeiros passos na música no concurso televisivo La Banda, transmitido na RTP, no qual foi finalista.

Autodidata no piano, com influências variadas, que vão desde Amy Winehouse, The Beatles, Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina de Deus iniciou agora a sua carreira a solo, juntando-se à Primeira Linha.

O primeiro single, “Talvez…”, com letra e música da sua autoria, foi editado em janeiro, seguido de “Querido futuro…”, escrito com Zé Manel (Fingertips), lançado em junho. Ambos os temas farão parte do EP de estreia, que será lançado brevemente.

Esteve nomeada em 2022 para um Globo de Ouro, na categoria de “Revelação do Ano” e o sucesso do tema de estreia “Talvez…” levou a que fosse a artista portuguesa mais pesquisada na aplicação Shazam, em Portugal.

Já este ano, deu os seus maiores concertos até à data, no Teatro Maria Matos (Lisboa), Teatro Sá da Bandeira (Porto) e Auditório do Conservatório de Música (Coimbra).

“Dores de Crescimento” é o álbum de estreia de Carolina de Deus, editado em maio de 2023, e em que constam os singles “Dores De Crescimento” ft. António Zambujo, “Seria Estúpido Ligar-Te”, “Querido Futuro Namorado” e “Talvez”, já sucessos nas rádios nacionais.

 

Créditos: CMM

TVSH 16/11/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *