Concursos =Igualigual e Ativa ‘Lente

fb-share-icon0

Loading

Melhores trabalhos foram premiados com vales de compras.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se hoje no Edifício dos Paços do Concelho e contou com a participação do Vice-presidente da autarquia e vereador da Intervenção Social e Saúde, Carlos Mouta.

A segunda edição do concurso =Igualigual, que decorreu entre 15 de agosto e 4 de dezembro, teve como tema as desigualdades de género no desporto. Destinou-se a jovens dos 15 aos 30 anos do território nacional, e a clubes desportivos do concelho de Matosinhos. O objetivo foi veicular, através da arte, a educação para os valores do pluralismo e da igualdade entre géneros, bem como sensibilizar a camada juvenil para a adoção de comportamentos promotores de uma cultura livre de estereótipos, inclusiva e de igualdade de oportunidades.

Os trabalhos premiados foram os vídeos da autoria de Raquel Gago (individual) e da Parábola Fantástica (clube desportivo). Aos vencedores foi entregue um vale de 500 euros do grupo Sonae.

Já a segunda edição do concurso de fotografia Ativa ‘Lente ocorreu entre os dias 1 e 25 de novembro. Destinado a jovens entre os 15 e os 30 anos de idade, a estudar, trabalhar ou viver em Matosinhos, o concurso inseriu-se no projeto de promoção da saúde mental Ativa´mente, criado pela autarquia. O vencedor foi Filipe Machado, que recebeu um cheque prenda, no valor de 500€, da Fnac.

 

TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *