O acesso à A4 pela A28 esteve ontem cortado no sentido Matosinhos-Maia, depois de um camião que transportava matérias perigosas ter tombado na via. O condutor ficou encarcerado, mas foi retirado. Trânsito foi reaberto às 20 horas de ontem.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto afirmou que o acidente ocorreu pelas 14.37 horas de ontem. Desde essa altura que a via “está totalmente obstruída e cortada” e só será reaberta ao trânsito depois de a limpeza da via estar concluída. Ao JN, fonte dos bombeiros de Matosinhos/Leça afirmou que a corporação desconhece qual a matéria perigosa em causa.
O acidente ocorreu na saída da A28 para a A4 e, segundo o CDOS, “não houve derrame” da matéria perigosa transportada pelo pesado. O motorista ficou encarcerado, mas já foi retirado pelos elementos no local. Sofreu ferimentos considerados leves e foi transportado para o Hospital Pedro Hispano, adiantou fonte do CDOS.
“Procedeu-se à remoção da viatura e à limpeza da via”, relatou fonte da Proteção Civil, confirmando “não ter havido derrame do material perigoso transportado pelo camião”, acabando a via por ser “reaberta ao trânsito pelas 20:00 horas de ontem”.
TVSH 2022