Apreendidos 500 kg de bivalves e de polvo subdimensionado em Matosinhos

fb-share-icon0

Loading

A GNR apreendeu mais de 500 kg de bivalves e de polvo aproximadamente á volta de oito mil euros, no dia 6 de junho, em Matosinhos.

 

 

No recinto, houve revisão da Docapesca de Matosinhos, a Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, apreendeu 116 quilos de berbigão e 305 quilos de amêijoa macha, com um valor total de cerca de 6.989 euros.

A documentação dos bivalves “não respeitava as normas referentes ao registo dos mesmos, os quais seriam provenientes da Ria de Aveiro”, adianta a nota.

O detentor da mercadoria foi identificado como sendo um homem de 65 anos, autuado naquela que é considerada uma infração “grave e punível com coima que poderá chegar aos 1.500 euros”.

No mesmo dia, foram apreendidos 100 quilos de polvo subdimensionado, com o valor presumível de 800 euros.

Após ter sido submetido a exame higiossanitário, “o polvo imaturo apreendido […] foi doado a várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região”, avisa a GNR.

 

 

TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *