António Raminhos no Ativa’Mente 360º

fb-share-icon0

Total de Visualizações 387 

‘Somos Todos Malucos’ foi o tema da sessão que envolveu também especialistas em saúde mental

No âmbito da primeira edição do programa de saúde mental ‘Ativa’mente 360º’, iniciado ontem na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, António Raminhos e alguns especialistas em saúde mental estiveram a conversar e refletir sobre alguns conteúdos relevantes para esta temática tão vasta e cujo debate se assume como fundamental nos dias de hoje.

“Somos todos malucos” foi o tema que serviu de base à conversa descontraída, descomplicada e divertida que aconteceu na noite de ontem sobre saúde mental com António Raminhos e Mafalda Barral, Diretora do Serviço de Psicologia da Unidade local de Saúde de Matosinhos e Mariana Pinto Ferreira, psicóloga da Câmara Municipal de Matosinhos. A conversa permitiu a reflexão sobre o paradigma atual da saúde mental, a importância de pedir ajuda e da empatia, e o papel central que a comunidade tem como rede de apoio, numa sala esgotada.

Marcou presença o vice-presidente da Câmara de Matosinhos e responsável pela área da intervenção social e saúde, Carlos Mouta.

Recorde-se que o evento continua hoje com a exibição do documentário ‘Pára-me de repente o pensamento’, de Jorge Pelicano. Com o objetivo de desmistificar a doença mental, este é um documentário que retrata o período de pesquisa e construção de uma personagem, por Miguel Borges, enquanto acompanha as rotinas dos utentes do Hospital Psiquiátrico Conde de Ferreira, no Porto. A película será exibida às 11h e às 14h30.

A iniciativa inclui ainda uma exposição dos melhores momentos do programa com atividades sensoriais que mostram como é viver com diferentes distúrbios do foro mental que pode ser visitada durante o dia de hoje, até às 19h.

 

TVSH 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *