Funk You Brass Band e “Portabuka” animaram a zona piscatória
A componente musical da programação deste ano do “Animar Angeiras” chegou ao fim com mais dois espetáculos itinerantes que animaram a zona piscatória e de restauração de Angeiras.
Na sexta-feira à noite, atuaram os Funk You Brass Band. Criado em 2010, o grupo é composto por nove músicos do distrito de Aveiro, oriundos dos mais variados backgrounds musicais, que partilham o gosto pela música funk, pop e disco. Esta linha de influências associada a uma sonoridade típica das brass band’s americanas de New Orleans, resulta numa autêntica sopa de boa música e grande diversão. É conhecida por transformar grandes hits de músicos como Ray Charles, James Brown, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Earth, Wind & Fire, Michael Jackson, Beyoncé e Bruno Mars, em grandes batidas funk.
Em 2018, a banda foi a convidada especial no concerto “A Primeira Década” da conhecida banda portuguesa HMB, realizado no Campo Pequeno (Lisboa). Atualmente trabalha no projeto “PT Music Sessions”, através do seu canal do YouTube, cujo objetivo passa por promover a música portuguesa e o distrito de Aveiro, através do lançamento de versões alternativas de temas portugueses gravados em locais característicos da região.
Sábado (26) à noite, Porbatuka encerrou com chave de ouro as atuações deste ano do “Animar Angeiras”.
Fundado a 8 de julho de 2017, Portabuka é um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão, mais concretamente a Percussão Tradicional Portuguesa. Para além disso, aposta na formação musical gratuita.
No próximo sábado, 1 de setembro, o “Animar Angeiras” prossegue com “Sê Gurum”, uma visita guiada aos tanques romanos com o historiador Joel Cleto, pelas 19h00, e a apresentação pública do projeto “Quem Somos: os rostos do mar”, junto à praia dos pescadores, pelas 22h00.
Créditos: CMM
TVSH 2023