Iniciativa na Praia da Agudela envolveu 750 escuteiros
750 escuteiros estiveram no passado sábado, na praia da Agudela, para uma iniciativa inserida nas comemorações do Mês do Mar.
Na ação “Bandeira” do Mês do Mar participaram crianças, jovens e os seus orientadores. Para além da limpeza de praia, do areal e das áreas em redor para remoção de beatas e recolha de microplásticos, foram desenvolvidas outras atividades, de que são exemplo a remoção de plantas invasoras e alguns workshops sobre ambiente e sustentabilidade, realizados na escola primária da Agudela, com o objetivo de promover a consciencialização e o conhecimento sobre a importância da preservação do Oceano.
Estas iniciativas contaram com a dinamização do Oceanário de Lisboa, do IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, Associação Bioliving, Associação FOCA, CMIA Matosinhos, Lipor, Sociedade ponto verde, Capitania do Porto de Leixões, Re-Store, Maré de pequenos heróis – projeto escutista da região do Porto, núcleo litoral e do departamento Nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas.
A ação “Bandeira” do Mês do Mar foi organizada pelo Departamento Nacional de Ambiente, Câmara Municipal de Matosinhos, Fundação Oceano Azul, Oceanário de Lisboa e Junta Regional de Escuteiros do Porto.
Créditos: CMM
TVSH 22/11/2023