Homem sofre “diversas fraturas” após queda em zona rochosa em Matosinhos

👁️ 156 visualizações

fb-share-icon0

Loading

Um homem de 44 anos sofreu uma queda, na manhã desta quinta-feira, na zona de Leça de Palmeira, em Matosinhos, numa zona rochosa. A vítima ficou com “diversas fraturas”, tendo sido assistido no local e depois transportado para o hospital.

Um homem de 44 anos foi resgatado, esta quinta-feira, após ter sofrido uma queda numa zona rochosa, junto à Capela da Boa Nova, em Leça de Palmeira, Matosinhos.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica, em comunicado enviado às redações, que após ter recebido um alerta pelas 10h30, através do número de emergência 112, e já no local, “constatou-se que a vítima se encontrava consciente”.

No entanto, apresentava “diversas fraturas nos membros superiores”, tendo sido “prontamente assistido pelos elementos do INEM”.

Posteriormente, o homem foi transportado pelos bombeiros para uma unidade hospitalar. Para o local foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Leixões, assim como do projeto ‘SeaWatch’.

Foram ainda chamados os nadadores-salvadores do Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos, da Associação Humanitária de Matosinhos e Leça de Palmeira e também o INEM.

A ocorrência ficou a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Leixões.

Já durante esta semana, um outro homem caiu de uma arriba na praia de João de Arens, em Portimão, na terça-feira. A vítima foi auxiliada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

O alerta foi dado à Autoridade Marítima pelas 13h37 a dar conta de  que “um homem teria sofrido um queda de uma zona de difícil acesso”.

Já no local, onde estiveram elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e ainda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, constataram “que a vítima tinha sofrido uma queda para o areal da praia, tendo sido prontamente assistido”.

Foi transportado para a Marina de Portimão e depois para uma unidade hospitalar. O Comando Local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

De recordar que a época balnear arrancou oficialmente no dia 1 de junho e, este ano, há mais 10 praias vigiadas, perfazendo um total de 605 praias com vigilância, segundo o Governo.

naom_68542764c7285

TVSH

Créditos:noticias ao minuto

20/06/2025