O Tribunal Judicial de Matosinhos decretou a prisão preventiva de um homem, de 51 anos, suspeito de furtos em lavandarias, no concelho da Maia, informou dia 21 o Comando Territorial da GNR do Porto.
O homem foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, na quarta-feira, no âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de dois meses, no concelho da Maia.
Em comunicado, a GNR refere que os militares da guarda realizaram diligências de investigação, que culminaram na identificação e localização do suspeito.
No decorrer da ação, “apurou-se que o suspeito foi o autor de seis furtos qualificados e um simples, bem como, de cerca de 50 crimes contra o património, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Coimbra”, esclarece.
Segundo a GNR, “o suspeito, através de arrombamento, furtava o dinheiro das máquinas existentes nas lavandarias. Os estabelecimentos situavam-se em locais com acesso rápido a transportes públicos, o que permitia de forma célere a sua fuga”.
No seguimento da ação policial, foi possível apreender diverso material, como uma chave de fendas, uma lanterna, um alicate de pressão, uma faca, uma tesoura, um jogo de chaves, dois sacos utilizados para o transporte do dinheiro furtado e 379 euros.
Créditos: PAÍSAOMINUTO
TVSH 27/03/2024