Com uma exibição extremamente personalizada, as ‘navegadoras’ levaram as atuais campeãs do mundo ao limite, enviaram uma bola ao poste nos descontos, mas não conseguiram a vitória de que precisavam para seguirem em frente, com o nulo a persistir até ao fim.
O poste da baliza norte-americana travou o sonho da seleção nacional e Portugal disse esta terça-feira adeus ao Campeonato do Mundo Feminino de 2023 da FIFA ao empatar 0-0 com os Estados Unidos, num jogo em que tinha de ganhar para seguir em frente.
Diante das campeãs do mundo em título, as ‘navegadoras’ contrariaram o favoritismo das adversárias, ameaçaram o golo em algumas ocasiões e até enviaram uma bola ao poste nos derradeiros instantes da partida, mas não conseguiram marcar, despedindo-se ainda assim desta sua primeira presença em fases finais de Mundiais de cabeça bem erguida, evitando pela primeira vez em onze embates a derrota diante das norte-americanas com um nulo que, contudo, acabou por ser escasso.
Jéssica Silva em entrevista disse: “Saímos tristes deste jogo, fizemos tudo para vencer. Penso que fomos a equipa mais competente. Éramos as justas vencedoras. É um empate que nos acaba por fazer falhar a passagem, era o nosso objetivo. Estamos orgulhosas pelo que fizemos, mas queríamos mais. Queremos cá voltar, claro que deixamos este Mundial com sentimento de mágoa. Sabíamos que tínhamos muito para dar. Faltou-nos um bocadinho de sorte. Estou mesmo muito triste, mas também orgulhosa, batemo-nos contra as bicampeãs mundiais e não se esqueçam de nós. Não se esqueçam de nos dar a mão”.
Créditos: Sapo desporto
TVSH 2023