Moreirense vence em Matosinhos e consolida comando da II Liga

fb-share-icon0

Loading

João Camacho marcou, aos 61 minutos, o golo que deu ontem no Estádio do Mar o triunfo ao Moreirense sobre o Leixões.

O Moreirense foi ontem vencer, em Matosinhos, no Estádio do Mar, o Leixões por um golo sem resposta, em jogo a contar para a 15.ª jornada da II Liga. Com este triunfo, os cónegos consolidam o comando isolado da tabela.
A equipa minhota adiantou-se no marcador, aos 61 minutos. No seguimento de um canto do lado direito, Alan Guimarães cruza, e João Camacho vai ao primeiro poste, em antecipação à defesa, dar um toque em jeito, fazendo a bola entrar perto do segundo poste.
O Moreirense já justificava a vantagem, com um remate à barra ainda na primeira parte e um ascendente sobre o adversário, com excepção dos primeiros minutos do encontro, em que o Leixões foi mais atrevido.
Três minutos antes do golo, o mesmo João Camacho tentara, de meia distância, surpreender o guarda-redes do Leixões, mas Beurnardeau corespondeu com uma boa defesa.
O Leixões foi melhor nos minutos iniciais, dando o aviso aos 3 minutos, quando Thalis Henrique, descaído sobre a esquerda e de fora da área experimentou um remate, a que Kewin respondeu com uma defesa atenta.
A equipa da casa dominava as operações. Essa tendência inverteu-se. Aos 13 minutos, na cobrança de um livre em posição frontal, o avançado da equipa minhota, André Luís rematou à trave. Aos 24 minutos voltaram a ser os cónegos a estar mais perto do golo, num lance em que João Camacho desmarca à esquerda Madson, que entra na área, dribla um defesa e, de ângulo difícil, atira ao lado.
A resposta do Leixões ocorre aos 27 minutos, quando, junto à esquina da área minhota, João Oliveira ensaia o remate, mas sai por cima. Porém, ainda na primeira part,e o Moreirense voltou a assumir a iniciativa.
Aos 31 minutos, perto da entrada da área, Alan Guimarães chuta à baliza, mas a bola bate num defesa e sai sobre a trave.
Volvidos três minutos, Fábio Pacheco rematou por cima.
Aos 42 minutos, a corresponder a um cruzamento rasteiro de Gonçalo Franco, André Luís remata dse primeira, mas muito desenquadrado.
Depois do golo, o treinador do Leixões reagiu de imediato, fazendo entrar Kiki Silva para o lugar de Paulinho.
Aos 78 minutos, num ataque do Leixões, Ricardo Valente falhou por pouco o empate, com um remate à barra. Já em tempo de descontos, foi o Moreirense a desperdiçar o seu segundo golo: Pedro Aparício acertou no poste.
Créditos: Correio do Minho
TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *