Os cantares tradicionais, o vinho quente e as rabanadas, aqueceram mais uma noite de janeiro
O Madeiro de Santa Cruz do Bispo voltou a acender-se, desta vez, no Salão Paroquial de Santa Cruz do Bispo, uma vez que as condições climatéricas não permitiram a realização do evento no exterior.
Os cantares tradicionais, o vinho quente e as rabanadas, aqueceram mais uma noite de janeiro.
Esta tradição vem sendo recuperada e dinamizada há três edições pela União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, e pretende reunir a família e amigos, à volta de um madeiro comunitário, onde se cantam as janeiras e se partilha alegria.
Este evento contou com a participação e ajuda à organização dos Escuteiros de Santa Cruz do Bispo, dos Escuteiros de Perafita, do Rancho Folclórico “Os Padeirinhos de Freixieiro”, do Rancho das Sargaceiras e Marítimos de Angeiras, do Rancho Folclórico de Aldeia Nova e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo.
O Vice-presidente da Câmara, Carlos Mouta, e a presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, bem como o Executivo da Junta, marcaram presença nesta tradição que persiste em Santa Cruz do Bispo.
TVSH 2022