José Luís Carneiro: A maior esquadra da zona histórica do Porto fechou o atendimento a partir das 16h, por falta de pessoal

fb-share-icon0

Loading

Neste fim de semana, entre as 8h e as 16h, a maior esquadra do Infante da PSP no centro do Porto, encerrou o atendimento ao público, por falta de pessoal. Esta decisão, alegam diversas entidades, prova a falta de polícias na segunda maior cidade do país e pode colocar em causa a segurança nesta zona turística. Não muito longe, na rua do Heroísmo, a 3.ª esquadra fechou o atendimento das 16 horas até à meia-noite.

Na imagem acima, dá para ver as informações no qual foram afixados na Esquadra do Infante informam que o atendimento ao público está encerrado até às 16 horas, “por imperativos de ordem operacional”. É a primeira vez que a maior esquadra do centro do Porto teve de implementar uma medida que impede, por exemplo, que se possa apresentar uma queixa. Em causa estará a falta de efetivos.

Para o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Santos, esta “realidade é, infelizmente, transversal a muitas esquadras e, cada vez mais, se constata nos maiores comandos da Polícia”. “Os profissionais estão mais sobrecarregados com trabalho, mas os cidadãos também vão sofrer com a continuidade da política da restrição e do corte” do Executivo, acrescenta.

 

 

TVSH 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *