Na presença dos militares, o agressor ameaçou e injuriou a mulher, motivos que levaram à sua detenção em flagrante.
O Comando Territorial do Porto, através do SubDestacamento Territorial da Maia, no dia 11 de fevereiro, deteve um homem de 38 anos por violência doméstica, concelho da Maia.
Momentos depois de ter sido apresentada uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde apuraram que a vítima, uma mulher de 38 anos, havia sido agredida pelo seu companheiro. Durante a ação policial, e já na presença dos militares, o agressor ameaçou e injuriou a mulher, comprovando o alegado comportamento descrito pela vítima, motivos que levaram à sua detenção em flagrante.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos.
A GNR deixa ainda a nota de que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe”.
Créditos: Notícias Maia
TVSH 2023
Denunciar para quê? Para quem? Para quem tem o poder de fazer algo demorar uma eternidade para algo ser feito? Ou até algo pior acontecer? Ou ate acabarmos por fazer alguma asneira ou acabar morta ? So aí e que vão fazer algo ! Em termos de plateia e vervalizar em redes sociais é muito bonito mas na hora de tomarem uma decisão continua mos a sofrer !