DGS permite que estádios passem a ter 50% de lotação

fb-share-icon0

Loading

A medida foi anunciada através de uma orientação publicada pela Direção-Geral de Saúde.

De acordo com a orientação 009/2021, publicada esta quinta-feira, a DGS atualizou as suas diretrizes quanto a “Recintos Desportivos em Ambiente Fechado e em Ambiente Aberto”.

No que toca aos espaços em ambiente aberto, a autoridade de saúde indica que “a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50%” excluindo a primeira fila” junto à área desportiva. Paralelamente, a “ocupação dos lugares sentados deve ser efetuada com um lugar entre espetadores, sendo os lugares ocupados desencontrados em cada fila”.

A DGS continua a desaconselhar qualquer contacto entre espetadores e outros intervenientes do evento desportivo e recomendou ainda que os lugares desocupados “devem ter sinalética a proibir a sua ocupação” pelo público em estádios e pavilhões, além do uso obrigatório de máscara no interior destes espaços.

O acesso aos recintos, sempre que o número de espetadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado, vai continuar a exigir a apresentação do certificado digital de vacinação completa ou teste com resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já confirmou que a orientação da DGS será seguida “com efeitos imediatos” nas competições por si organizadas.

 

TVSH 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *