Couto dos Santos encontrado morto no Citygolf em Matosinhos. Cavaco lembra “o ministro das questões particularmente difíceis”

fb-share-icon0

Loading

Antigo ministro da Educação de Cavaco Silva, de 75 anos, foi encontrado sem vida num lago do Citygolf, na Senhora da Hora. PSP diz ao Observador que “não foram verificados indícios de crime”.


O antigo ministro social-democrata António Couto dos Santos é o morto encontrado esta segunda-feira a boiar num lago no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos, revelaram à Lusa fontes dos Bombeiros de São Mamede de Infesta e do PSD. Fonte oficial da PSP diz ao Observador que “não foram verificados indícios de crime”.

O alerta foi dado pelas 11h35 com a referência de que havia um homem caído no lago do clube — a vítima tinha-se deslocado de manhã para o local para jogar golfe. Quando chegou ao local, a PSP confirmou a presença de um corpo na água e falou com testemunhas que “afirmaram ter visto o indivíduo a jogar sozinho e que a dada altura deixaram de o ver”. O clube de golfe encontra-se encerrado. Segundo a fonte dos bombeiros, o corpo do antigo governante já seguiu para o Instituto de Medicina Legal do Porto. Alguns meios avançam que a Polícia Judiciária mandou retirar a água do lago onde foi encontrado o corpo a boiar para tentar encontrar o taco que se encontra desaparecido, mas ao Observador fonte oficial da PJ garante que não foi acionada, nem estiveram inspetores no local.

O Citygolf avança, num comunicado à imprensa, que o antigo ministro “efetuava uma volta de treino quando teve a infelicidade de cair no lago do buraco 7, em circunstâncias ainda em investigação”. Na nota, o clube manifesta ainda solidariedade com os familiares e amigos da vítima. O clube encontra-se encerrado.

urm1xcfroxmt

 

créditos: Observador

TVSH 07/01/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *