Ano brilhante na história do “Matosinhos em Jazz”

fb-share-icon0

Loading

10 mil pessoas passaram pela quarta edição do festival.

Ao longo do mês de julho, o Coreto do Jardim Basílio Teles recebeu a quarta edição do festival “Matosinhos em Jazz”, com a participação de artistas de jazz de diferentes nacionalidades e estilos musicais.

Cerca de 10 mil pessoas assistiram aos concertos de Maria João e Mário Laginha, Jonathan Ferr, Yazmin Lacey, Kamaal Williams, Luís Vicente Trio, Amanda Whiting, e Zé Eduardo & Orquestra Jazz de Matosinhos.

“É um ano brilhante na história do Matosinhos em Jazz. Estamos muito contentes com o resultado final, com a adesão do público, com a consistência que criamos numa programação sempre à mesma hora e com nomes cada vez mais atrativos nas mais variantes áreas do jazz”, afirmou o vereador da Cultura da autarquia, Fernando Rocha.

Paralelamente aos espetáculos no coreto, durante todo o mês de julho, o Jardim Basílio Teles acolheu a exposição com o resultado das obras criadas pelos artistas portugueses Ana Garcia de Mascarenhas, Dobra, Mariana Malhão, Tamara Alves e Teresa Rego, que foram convidados a reinterpretar icónicas capas de álbuns de jazz.

“A exposição patente no jardim é cada vez mais uma realidade do festival e apraz-nos essa mais valia extra do evento. Do público aos artistas, estão todos de parabéns”, acrescentou Fernando Rocha.

1_1_2500_2500

mtsjazz__1__1_2500_2500

not_mts_jazz_16jul__1__1_2500_2500

Créditos: CM Matosinhos

TVSH 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *