image

PREMIUM – Fábrica da Nestlé Portugal (S.Mamede Infesta, Matosinhos) exporta café da Starbucks para todo o mundo

23 Julho, 2019 123 7 Sem comentários

Description

A fábrica de São Mamede de Infesta foi uma das duas selecionadas a nível mundial para concretizar a aliança entre estes dois gigantes. A nova linha vai valer 27% da produção de café já em 2020.

Menos de um ano após ter sido anunciada a aliança entre a Nestlé e a Starbucks para a produção de café a nível global, a fábrica portuguesa da Nestlé em São Mamede de Infesta, Porto, uma das duas selecionadas à escala mundial para integrar esta parceria, já está a produzir e a exportar café.

Em poucos meses, os mercados de exportação do café Starbucks a produzir por esta unidade da Nestlé Portugal deverão atingir mais de três de dezenas de países nos cinco continentes, desde os principais mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, República Checa, Suíça, Áustria, Hungria, Grécia, Eslovénia e países do Mar Adriático), assim como países de outros continentes, como a Turquia, Dubai, Koweit, Arábia Saudita, África do Sul, China, Malásia, Taiwan, Singapura, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Brasil, Chile e países da Oceânia. E esta lista tem tendência para aumentar, até porque a partir do final deste mês de julho vai alargar o número de mercados de exportação com que esta unidade vai começar a trabalhar.

“A fábrica da Nestlé no Porto tem uma capacidade de produção entre as 16 e as 17 mil toneladas de café por ano, dependendo do mix de produtos. Com esta nova linha de produção para a Starbucks, a capacidade da fábrica não aumentou, mas irá permitir-nos passar de uma quota de 27% de exportações em relação à produção com que encerrou 2018, para uma previsão de 45% de exportações do total produzido já no final deste ano”, revelou, em declarações exclusivas ao Jornal Económico, Rui Vieira, diretor desta fábrica.

 

Creditos: jornal economico

Atualidade